Atualizado em: 05/04/2022 Rock in Rio 2022

 O Rock in Rio Brasil já tem data marcada. Será nos dias 02, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro de 2022. 

Para que você fique preparado para o maior festival de música e entretenimento do mundo, preparamos um checklist com dicas especiais para o Rock in Rio 2022. Vem conferir!

Onde será o Rock in Rio 2022?

O Rock in Rio 2022 irá acontecer na cidade do Rio de Janeiro, no Parque Olímpico da Barra, o qual irá se transformar na Cidade do Rock.

O endereço para chegar até lá é Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, confira aqui no Google Maps.

Atrações confirmadas no Rock in Rio 2022?

Além de você e eu, algumas das atrações já confirmadas para o Rock in Rio 2022 são: Iron Maiden, Megadeth, Post Malone, Alok, Justin Bieber, Demi Lovato, Joss Stone, Green Day, Avril Lavigne, Coldplay, Bastille, Dua Lipa, entre vários outros artistas nacionais e internacionais.

Eles estarão divididos em dois palcos: o Mundo e o Sunset. Para ver a line-up completa das atrações já confirmadas, por palco e por dia de evento é só acessar o site oficial do Rock in Rio 2022

Ao todo serão mais de 250 shows, 670 artistas e 500 horas de evento, divididos entre os shows principais e outras apresentações de dança, games, ritmos da cultura brasileira e do mundo, além de um espaço inteiro de experiências radicais para quem gosta de desafios.

Siga o Baladas Brasil nas redes e fiquei por dentro dos melhores eventos:

Gostaria de ver outros eventos, o Baladas Brasil disponibiliza as festas por categoria: 

Festas & ShowsDestaquesNotícias

P2D - 970x90

 

Ingressos para Rock in Rio 2022, onde comprar?

A compra de ingressos para o Rock in Rio 2022 deve ser realizada nos sites rockinrio.com.br e www.ingresso.com.

O ingresso para o Rock in Rio 2022 será digital, pessoal e intransferível, em caso de transferência de titularidade, a solicitação deverá ser feita pelo titular do ingresso pelo sistema da Ingresso.com. O acesso ao gramado da Cidade do Rock se dará por validação eletrônica, não serão válidos ingressos impressos em papel, somente se emitido pela bilheteria do festival, em caráter de exceção.

Como chegar no Rock in Rio 2022?

Para chegar até o Rock in Rio 2022, vai depender do local que você estiver hospedado.

Você poderá optar por ir de transporte público. Metrô e BRT (Bus Rapid Transit) são excelentes escolhas para ir à eventos de grande porte, como o Rock in Rio 2022. Você pode consultar itinerário e horários por aplicativos como Moovit e o Google Maps, ambos informam rotas, ponto de embarque e tempo de deslocamento. 

Outra forma, que pode ser uma boa pedida é consultar empresas que dispõe de translado exclusivos até o evento. A Cidade do Rock será destino de muitos, então carros de aplicativos e táxis podem não ser boas opções.

 

Que hora chegar no Rock in Rio 2022?

A cada dia do evento, os portões abrem ao público às 14h00, se você quer aproveitar ao máximo o evento, chegar próximo a esse horário é uma excelente ideia. 

Outros dois horários importantes para você ter em mente:1h00 da manhã, que é quando a entrada no local é encerrada, ou seja, quem entrou, entrou, quem não entrou não entra mais, e 0h00, momento que as operações de bilheteria acabam.

Se você está pensando: tem hora para acabar? Nada definido pela organização, pelo menos. Nossa dica é: aproveite muito cada minuto que você puder.

Onde se hospedar nos dias do Rock in Rio 2022?

Se o seu único objetivo é curtir os dias de evento, ficar o mais próximo possível da Cidade do Rock é a melhor opção. Nesse caso, Barra da Tijuca e Jacarepaguá são excelentes opções de hospedagem para você aproveitar o Rock in Rio 2022 ao máximo. 

Agora se a sua intenção também é aproveitar para fazer turismo na cidade maravilhosa, hospede-se em regiões mais centrais como Copacabana, Ipanema, Leme, Botafogo, todas muito bem servidas pelo transporte público e também rota dos translado exclusivos para o evento.

 

Dicas para aproveitar o Rock in Rio 2022

O maior festival de música e entretenimento do mundo está de volta e você não vai querer perder um detalhe do Rock in Rio 2022. Por isso separamos algumas dicas para você:

  • Terá que viajar? Já tá mais que na hora de garantir suas passagens e hospedagem, pois quando mais próximo do evento menores as opções e maiores os preços;
  • Prepare-se com antecedência, garanta os ingressos e tudo mais que você vai precisar para não ter preocupação nos dias do festival;
  • Anote todos os shows que quer assistir e o palco que estarão, assim você consegue de organizar melhor e aproveitar muito mais;
  • Verifique com antecedência o itinerário até o evento e saia com antecedência, afinal ninguém está livre de imprevistos;
  • Deixe os telefones mais importantes anotados em papel e guarde em um lugar seguro;
  • Vá ao festival com roupas e sapatos confortáveis, só não esqueça de levar um casaquinho, durante a noite pode esfriar;
  • Não leve além do necessário e evite levar coisas de valor. Por falar nisso, confira o que pode e o que não pode levar nos termos e condições do evento.

Check list completo? Então agora é só curtir dos dias de rock, bebê!

 

O que levar ?

Para aproveitar os dias de rock com tranquilidade e sem preocupação, leve o mínimo, até porque alguns objetos são proibidos. Confira aqui a lista de itens essenciais:

  • documento e ingresso (por ser digital, garanta que ele estará acessível no momento da entrada);
  • pochete junto ao corpo ou uma doleira deixarão seus documentos pessoais, cartão, dinheiro e até o celular mais seguros.
  • canga, são super úteis para aquele momento de recarregar as energias;
  • comida, mas sem exagero, são permitidos somente 5 itens por pessoa, preferencialmente industrializados, sanduíches e frutas cortadas somente em saquinhos tipo “zip lock”;
  • protetor solar (não aerossol), para sua pele ficar protegida;
  • capa de chuva, caso a previsão do tempo indique que vai chover.
  • óculos de sol, durante o dia protegem, à noite completam o visual;

Para conferir a lista completa de itens permitidos e proibidos, clique aqui e confira os termos e condições do evento.

Cante, pule, grite, divirta-se! Desejamos um ótimo festival Rock in Rio 2022 para você!

Rock in Rio 2022 3